Há três grandes companhias aéreas do Médio Oriente entre as melhores do mundo: a Qatar Airways, a Emirates e a Etihad Airways – sendo que a Qatar foi considerada a melhor no ranking mundial. Mas quais serão as diferenças entre as três companhias?

O site The Luxury Travel Expert comparou alguns pormenores da Business Class das três companhias aéreas:

Serviço de Chauffeur:A Emirates oferece um transfer com motorista de e para o aeroporto, para passageiros da Business Class. A Etihad Airways oferece apenas transfers de motorista de e para o aeroporto de Abu Dhabi. A Qatar Airways não oferece este tipo de transporte.

Pijamas: A Qatar Airways oferece pijamas em voos noturnos de médio e longo curso, enquanto a Etihad e a Emirates oferecem apenas estes produtos na Primeira Classe.

Edredons: A Qatar Airways e a Emirates oferecem edredons em voos de médio curso (para aumentar o conforto durante o sono), enquanto a Etihad oferece apenas em voos de longa distância.

Cabine interior e design: Os Airbus A380s & Dreamliner B787s da Etihad apresentam uma decoração muito elegante nas cabines Business Class, enquanto as cabines A380, B787 e A350 da Qatar são mais sensuais com tons de vermelho e branco na decoração. A Qatar reformolou recentemente as suas cabines da Classe Executiva do B777, apresentando as QSuitesA, que possuem a primeira cama de casal dentro de um avião.

Comida: as refeições são deliciosas em nas três companhias aéreas, mas as melhores experiências gastronómicas pertencem à Qatar Airways, seguidas da Etihad e depois da Emirates.

Número de refeições: em voos de longo curso, todas as três empresas oferecem dois serviços de refeição (um após a descolagem e um 90 minutos antes da aterragem). Em voos de médio curso (por exemplo, da Europa para / do Médio Oriente), a Etihad e a Emirates oferecem apenas uma refeição; A Qatar Airways costumava oferecer uma segunda refeição leve antes do desembarque, mas parece que agora também já não o faz.

Entretenimento a bordo: A Emirates é a vencedora quando se trata de entretenimento a bordo, com ecrãs grandes e uma extensa gama de filmes, programas de televisão e opções de áudio (mas a Etihad e a Qatar também oferecem muitas opções).

Wi-Fi: o Wi-Fi a bordo é oferecido pelas três companhias, mas com um preço diferente: a Emirates oferece o Wi-Fi mais barato, enquanto o WiFi do Qatar é o mais caro.

Kit de conveniência: a Emirates tem, de longe, o melhor kit de conveniência das três companhias aéreas. A Etihad oferece o kit de conveniência Business Class menos impressionante. Infelizmente, a Emirates só o oferece em voos de longa distância.

Bar a bordo: o bar a bordo está apenas acessível para passageiros que voam nas cabines premium nas aeronaves Airbus A380, que são operadas pelas três transportadoras.

Serviço a bordo: o serviço prestado pela tripulação da Emirates é bastante mais lento do que nas outras duas companhias. Por vezes, levam 90 minutos a servir todas as refeições no A380. A Qatar brilha neste aspeto – o serviço é excecional.

Conheça as companhias aéreas que nunca tiveram acidentes


Veja também:
Já imaginou como seria dormir numa cama de casal a bordo de um avião?
Como se viaja em primeira classe nas 10 cabines mais luxuosas

Partilhar