A Alemanha é um destino gastronómico com muito para descobrir. Além de uma vasta oferta de restaurantes – cerca de 300 distinguidos com estrelas Michelin -, apresenta diversas especialidades e estilos culinários típicos de cada região.

Os visitantes de todo o mundo aproveitam os mercados regionais semanais ou as festas tradicionais celebradas ao longo do ano para desfrutar, de forma autêntica, da cultura gastronómica alemã.

O Turismo Alemão lançou a campanha temática «Culinary Germany» e criou o site germany.travel/culinary-germany. Nele, é possível assistir a 16 vídeos, nos quais duas especialistas em gastronomia e vinhos embarcam numa viagem de exploração culinária sob o lema «Follow the Taste».

Para acompanhar os pratos típicos, a Alemanha possui cerca de 1300 fábricas de cerveja e cerca de 5000 variedades desta bebida. Além disso, possui bons vinhos, oriundos de 13 regiões vinícolas.

Berlim, a capital alemã, foi cenário de importantes momentos históricos para a Europa e para o mundo. Hoje, apresenta uma vasta oferta cultural e uma vida noturna vibrante, sendo também o epicentro da gastronomia alemã – tem 26 estrelas Michelin.

As famosas currywurst, salsichas de porco com molho de caril, constituem um petisco que continua a conquistar residentes e turistas: cerca de 70 milhões são consumidos anualmente na cidade.

Com um dia disse David Bowie, «Berlin is the greatest cultural extravaganza one can imagine».

Chegar à Alemanha a partir de Portugal é muito fácil – há 80 voos semanais diretos entre os dois países.


Veja também:
Nuremberga: a cidade alemã que se soube reinventar
Dortmund: o que visitar e onde comer e beber a preços acessíveis

Partilhar