«Sentir-se em casa no estrangeiro é fácil quando se está rodeado por habitantes locais calorosos». Portugal recebeu, pela primeira vez, o título de «país mais hospitaleiro do mundo».

Segundo o estudo da InterNations, cerca de 94% dos imigrantes em Portugal afirma estar satisfeito com a atitude dos habitantes locais em relação aos residentes estrangeiros. Esta satisfação geral revelou-se muito acima da média em todos os 10 principais destinos (entre 81 e 94%), como revela a mais recente pesquisa Expat Insider.

Baseando-se nos dados e comentários fornecidos por perto 13 mil pessoas que trabalham ou vivem em 188 países, a InterNations elaborou um ranking inédito dos países mais amigáveis do mundo para residentes estrangeiros.

Portugal subiu nove lugares desde 2016, ocupando agora o primeiro lugar da lista. «A população é amigável e útil», afirma um australiano. Já um holandês valoriza o facto de os portugueses «cuidarem um dos outros».

Cerca de quatro em cinco estrangeiros (79%) descrevem o povo português como acolhedor, e perto três em cada dez (29%) dizem que os habitantes locais compõem a maioria de seus círculos sociais (em comparação com os 19% a nível mundial).

Portugal é o único país europeu no top 10 dos países mais acolhedores do mundo. Conheça os restantes, na fotogaleria acima.

Os estrangeiros continuam a sentir-se indesejados no Kuwait, na Áustria e na Suíça, com 46% de avaliações negativas.

15 melhores cidades do mundo para se viver


Veja também:
15 países que melhor recebem os turistas
As melhores cidades para os millennials viverem

Partilhar