Esta é uma boa semana para quem gosta de deslizar a grande velocidade num arame suspenso. A Zip World – empresa especializada em aventuras em locais surpreendentes – inaugurou o Velocity 2, o slide mais rápido do mundo e que funciona a 152 metros do chão.

Esta nova zipline (ou tirolesa) permite ganhar mais 40 quilómetros por hora de velocidade em relação ao seu antecessor, o Velocity, atração revelada em 2013, ultrapassando os 200 km/hora, mais oito do que a velocidade atingida em queda-livre.

Graças à sua inclinação vertical de 20 graus, os aventureiros podem agora atingir, em menos de 10 segundos, uma velocidade de cerca de 97 quilómetros de hora. A empresa duplicou a capacidade de ziplines disponíveis para quatro, aumentando as possibilidades de diversão com amigos.

«O Velocity 2 é o slide mais rápido do mundo e fica no País de Gales – capital europeia da aventura», diz Sean Taylor, co-fundador da Zip World. Afirma ainda que «esta nova experiência conta com tecnologia de ponta, desenvolvida pela nossa equipa para aumentar a velocidade, acessibilidade e conforto dos utilizadores».

A Zip World fica localizada em Penrhyn Quarry, no norte do País de Gales, a 11 quilómetros de Bangor. Qualquer pessoa com mais de 10 anos poderá usufruir do Velocity 2. Crianças e jovens com menos de 18 anos apenas poderão participar nesta aventura se acompanhadas por um adulto. Os bilhetes individuais estão disponíveis por cerca de 97 euros. Mais informações em zipworld.co.uk

Veja o vídeo abaixo:

As atrações mais assustadoras do mundo: tem coragem?


Veja também:
15 locais incríveis para visitar no País de Gales
A lagoa artificial onde vai querer aprender a surfar

Partilhar