A transportadora aérea Air France prevê assegurar 70% dos seus voos no sábado, dia em que farão greve pilotos, tripulantes de cabine e pessoal de terra.

Nos quatro dias anteriores de paralisação, a companhia informou que iria manter 75 a 76% dos seus voos gerais. Em comunicado divulgado hoje, a Air France prevê manter sábado 75% dos voos de longo curso, 65% das carreiras de médio curso com partida ou chegada do aeroporto Charles de Gaulle (Paris) e 70% dos voos de curta distância em Orly e na região.

Trata-se do quinto dia de greve, para reivindicar um aumento salarial de 6%, convocada por 11 sindicatos de todas as profissões. A Air France estima que a taxa de grevistas entre os pilotos seja de 34%, entre os tripulantes de cabine 26,2% e entre o pessoal de terra 18,7%. Depois de sábado, estão marcados outros seis dias de greve.

Na terça-feira passada, dois voos da Air France foram cancelados em Portugal devido à greve na companhia aérea, mas foi apresentada solução a todos os passageiros, informou à agência Lusa fonte oficial da transportadora.

A mesma fonte precisou que foi cancelado o voo diário do Porto para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e uma outra ligação Lisboa-Paris, mas que foi oferecida a «todos os passageiros a recolocação» noutras ligações ou a possibilidade de permanecerem em hotéis.

Na véspera, segunda-feira, a transportadora tinha informado que iria cancelar 25% dos voos previstos para hoje devido a uma greve convocada por vários sindicatos que exigem aumentos salariais.

Lusa

Voo atrasado ou cancelado? Estes são os seus direitos


Veja também:
Companhias aéreas mais seguras para viajar em 2018
Quer encontrar voos baratos? Reserve nesta altura

Partilhar