A Hi Fly – companhia portuguesa de aviação privada – adquiriu um Airbus A380, o primeiro superjumbo a operar em Portugal e quarto modelo a voar na Europa.

Este é o maior avião de passageiros do mundo e terá sido operado pela Singapore Airlines, tendo estado parado cerca de seis meses. Agora, recebe uma nova oportunidade. Atualmente, a companhia aérea portuguesa fornece transporte aéreo através de aviões A330 e A340.

A decisão, por parte da Hi Fly, de comprar este avião revela que existe espaço para o A380 no mercado. Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly, diz que «esta aquisição já faz parte dos planos da companhia, há algum tempo». Afirma ainda que «isto é um momento de orgulho para a Hi Fly».

O A380 tem cerca de 73 metros de comprimento e 24 metros de altura, com capacidade para fazer mais viagens longas e confortáveis. A estrutura do avião é divida em três tipos de cabines e tem capacidade para 525 passageiros.

A British Airways, a Lufthansa e a Air France são as outras três companhias aéreas que já operam esta aeronave na Europa. A Emirates, a Singapore Airlines e a Qantas detêm o maior numero destes aviões, nas suas frotas.

Companhia aérea de luxo recruta em Portugal – e o ordenado é isento de imposto


Veja também:
11 factos inacreditáveis sobre o mundo da aviação
Emirates, Ethiad ou Qatar Airways: qual é a melhor?

Partilhar