A Comissão Europeia apresentou esta quinta-feira a iniciativa DiscoverEU. Vai permitir que, este verão, jovens com 18 anos viajem de comboio pela Europa.

Com um orçamento de 12 milhões de euros, esta ação, baseada numa proposta do Parlamento Europeu, espera proporcionar a 15.000 jovens europeus a oportunidade de «conhecer a rica herança cultural do continente, travar conhecimento com outras pessoas, aprender com outras culturas e, consequentemente descobrir o que une a Europa».

Os participantes, que devem ter completado 18 anos a 01 de julho e ser cidadãos europeus, vão poder viajar até 30 dias e visitar entre um e quatro destinos diferentes

«Uma vez que 2018 é o Ano Europeu do Património Cultural, os viajantes terão a oportunidade de participar em inúmeros eventos que terão lugar por toda a Europa», destaca a nota do executivo comunitário.

A primeira ronda de inscrições na iniciativa DiscoverEU, destinada a 15.000 jovens, acontece entre 12 e 26 de junho, no Portal Europeu da Juventude. Conheça todas as informações no site oficial da iniciativa.

Lusa

As viagens de comboio para fazer uma vez na vida


Veja também:
Como e onde reclamar de uma companhia aérea
Destinos surpreendentemente baratos para visitar em 2018

Partilhar