Se já passou horas a ver destinos de sonho no Instagram, fique descansado que não é o único. Dependendo da sua vontade e motivação, a plataforma de partilha de fotografias tem boas notícias para si.

A popular rede social anunciou que vai introduzir novos botões de ação que vão dar ao utilizador a possibilidade de marcar e reservar as suas férias. O melhor é que vai conseguir fazer isto tudo através da própria aplicação.

A implementação de novos botões de ação nos perfis das empresas é a mais recente abordagem comercial da rede social. As novas opções vão permitir aos utilizadores comprar bilhetes de avião, de cinema e reservar hotéis e restaurantes.

Desde do seu lançamento em 2010, a plataforma conta já com mais de 500 milhões usuários diariamente. O Instagram está a trabalhar em parceria com plataformas de viagens, como a YelpReservations, para melhorar a experiência do utilizador.

Num comunicado oficial da plataforma, pode ler-se «muitas empresas começam a ver o Instagram como um lugar onde podem vender os seus produtos e serviços. Assim queremos tornar o processo mais acessível, com a expansão das compras na aplicação». E concluí: «a introdução dos botões de ação e a atualização dos diretos, vai aumentar a comunicação entre o cliente e as empresas».

Mais de 80 por cento dos utilizadores do Instagram seguem empresas e negócios na plataforma, tornando mais fácil a descoberta e reserva das suas férias. Em breve vai conseguir tornar o seu sonho, uma realidade.

Conheça algumas páginas de Instagram com milhares de seguidores na fotogaleria acima.

Este é o hotel mais «instagramável» do mundo


Veja também:
As fotos sem filtro do casal viajante mais famoso do Instagram
Este resort tem um mordomo só para lhe tirar fotos para o Instagram

Partilhar