Já pode perseguir as melhores ondas e descansar junto à praia com os seus companheiros de surf. Tudo graças a este novo camião-hotel: o Truck Surf Hotel.

Os surfistas portugueses Eduardo Ribeiro e Daniela Carneiro adquiriram e modificaram um camião Mercedes Benz que, quando parado, se transforma numa estrutura de dois andares. Está equipado com cinco quartos, cozinha, sala comum e casa-de-banho com chuveiro.

Este hotel sobre rodas possui um inovador sistema hidráulico que permite a expansão das paredes laterais e do teto, quando está estacionado. Daniela Carneiro, antiga engenheira ambiental e fotógrafa de surf, e Eduardo Ribeiro, surfista premiado de Espinho, ficaram entusiasmados com o resultado final do projeto.

Em parceria com uma empresa especializada em casas móveis, a dupla transformou o camião num hotel sobre rodas. Ambos vivem no hotel e conduzem os seus hóspedes por Portugal e Marrocos.

Os dois aventureiros revelaram: «Durante muitos anos viajamos pela Europa e África numa carinha de campismo, explorando diferentes culturas, locais de surf e criando novas amizades, ao longo das aventuras. (…) Queríamos criar uma experiência diferente para a partilha deste estilo de vida, e oferecer às pessoas flexibilidade para viajar com conforto».

O Truck Surf Hotel opera em Portugal de maio a outubro. Os percursos têm início todos os sábados, na costa sudoeste do país, entre Sines e Lagos. O hotel sobre rodas viaja até Marrocos, na altura do inverno, realizando várias rotas entre Agadir e Essaouira.

Pode reservar uma semana única em Portugal a partir de 670 euros. Se pretende ir a Marrocos tem preços a partir de 670 euros. Os preços incluem pequeno-almoço, transportes, sessões de surf e estadia.

Carneiro e Ribeiro concluem que «o propósito deste projeto é a partilha de experiências, a criação de novas amizades enquanto conectamos o surf, a natureza e a aventura. É uma experiencia única e uma nova maneira de viajar».

Alojamentos fora do normal onde pode passar férias


Veja também:
Viajante profissional revela segredos para conseguir viagens baratas
Conheça os destinos de praia mais baratos na Europa

Partilhar