A capital de Malta, La Valeta, é este ano Capital Europeia da Cultura. Para celebrar, o arquipélago oferece aos visitantes uma agenda recheada de eventos culturais.

Localizado no Mediterrâneo, o arquipélago de Malta – composto pelas ilhas de Gozo, Malta e Comino – apresenta um legado histórico único com mais de 7 mil anos. A sua capital, La Valeta, Património da Humanidade desde 1980, é a Capital Europeia da Cultura de 2018 (veja o vídeo abaixo).

a carregar vídeo

Entre cinema, ópera, música ou design, a programação de Valeta 2018 inclui mais de 140 projetos e 400 eventos. Este ano, a cidade receberá mais de mil profissionais ligados à arte e à cultura, como escritores, cineastas ou curadores. “A exposição internacional do evento levará igualmente inúmeros artistas malteses a outras paragens com o intuito de divulgar a arte do arquipélago”, lê-se em comunicado.

Deste programa cultural, destaca-se a exposição ‘Inspired by China’, uma coleção de obras de artistas malteses que viajaram pela China para descobrir “a cultura, a mitologia, a atmosfera e a paisagem”. Esta mostra itinerante pode ser vista em La Valeta, Gozo e St. Julians até ao final do ano e tem entrada gratuita.

Caso pretenda viajar até Malta para usufruir desta agenda cultural Valeta 2018, pode optar pelo voo direto da Air Malta que une Lisboa a La Valeta duas vezes por semana (às quintas-feiras e aos domingos).

Percorra a fotogaleria acima para ficar a conhecer a lista dos 20 melhores países da Europa – Malta é um deles!

Estes são os 20 melhores países da Europa


Veja também:
Ilhas de sonho no Mediterrâneo para ir de férias aqui ao lado
Eurovisão: Bernardo Pires de Lima em La Valeta, a capital de Malta

Partilhar