Este é o novo (e mais sustentável) destino da KLM
Este é o novo (e mais sustentável) destino da KLM

A KLM Royal Dutch Airlines acrescentou à sua rede mais um destino: Växjö. Esta nova rota é a mais sustentável da companhia aérea, uma vez que nos voos para esta cidade sueca será utilizado combustível bio-jet.

Para além do uso deste tipo de combustível, a companhia aérea holandesa «compensa ainda o total remanescente de emissões de dióxido de carbono de todos os voos, através do serviço CO2ZERO da KLM», lê-se em comunicado.

«A KLM está profundamente empenhada em voar de forma tão amiga do ambiente quanto possível, por exemplo investindo em combustível bio-jet sustentável», explica Pieter Elber, presidente e CEO da KLM, em comunicado. «Congratulo-me pelo facto de a KLM e o Växjö Småland Airport estarem a compensar conjuntamente as emissões totais de CO2 nos voos de e para Växjö. Isso faz de Växjö, o nosso destino mais sustentável, uma adição valiosa à rede da KLM», acrescenta o responsável.

É de referir que a KLM utiliza combustível bio-jet sustentável desde 2009 nos voos a partir de Los Angeles, EUA, o único local que dispõe de uma refinaria. Neste momento, para tornar os voos para Växjö cada vez mais sustentáveis, a companhia aérea está a investir em 120 mil litros/ano deste tipo de combustível para o novo destino sueco.

Atenção: Ryanair tem novas regras para o check-in online


Veja também:
Cabo Verde Airlines apresenta nova imagem de marca
Azores Airlines anuncia ligação Lisboa-Boston desde 499 euros (ida e volta)

Partilhar