Produzido por:

Viajar é uma lufada de ar fresco mas, sem levar (e trazer) tudo o que precisa, será uma dor de cabeça. E se escolher criteriosamente a mala de viagem antes mesmo de conhecer o destino? Aceite o desafio. Há opções de roteiros para todo o tipo de bagagem.

A mala de viagem é uma peça fundamental para partir à descoberta do mundo. Para além de transportar o mais importante, deve refletir o estilo de quem a usa. Os aventureiros, por exemplo, gostam de mochilas com inúmeros bolsos para guardarem tudo o que precisam e, os mais profissionais preferem malas robustas para transportar computadores e telemóveis. Já os trolleys, feitos com materiais resistentes, são os favoritos dos mais vaidosos que odeiam roupa amarrotada. Os minimalistas, esses, preferem um saco simples e prático, para viajarem de um lado para o outro.

Planear o que vai levar e escolher a mala certa é o primeiro passo! Há bens básicos e acessórios imprescindíveis que, quando esquecidos, podem estragar qualquer viagem. Quer pertença ao grupo que faz a mala de olhos fechados ou ao grupo que se senta em cima da mala para a fechar, está na hora de esquecer o destino e escolher primeiro uma mala XXL, trolley, mochila ou saco de mão à sua medida. A pensar em si, o El Corte Inglés disponibiliza um catálogo de artigos de viagem para todo o tipo de viajantes. Há bagagens de homem, mulher e criança com espaço suficiente para o que precisa e opções para todos os tipos de destino.


Se prefere guardar a sua roupa numa mochila com mil compartimentos, está na hora de visitar a Ásia. Por ser mais versátil e prática, uma bagagem de costas é ideal para passar por terrenos de areia, lama e
vegetações densas típicas do sudoeste asiático. Para além disso, é mais difícil de roubar e mais fácil de transportar em escadas, ruas esburacadas e transportes apertados.

Encontrar um roteiro para os apaixonados por sacos de mão também não é complicado. Estes são maleáveis o suficiente para viagens a África e permitem encontrar o que precisa sem tirar tudo do sítio (incluindo produtos de primeira necessidade e kit de primeiros socorros). O mesmo não se pode dizer da mala XXL, com a qual pode viajar até à América. Neste caso, não lhe falta espaço de arrumação para comprar um bilhete sem volta até aos Estados Unidos, Canadá ou Brasil. Este tipo de mala ocupa mais espaço (principalmente em quartos pequenos e nos transportes) mas tem capacidade para transportar objetos frágeis, sem risco de partirem. Para além disso, é fácil de proteger com o cadeado, espaçosa, leve e temrias áreas de arrumação para antecipar viagens sem data prevista de regresso.

Os trolleys de cabine é que têm as medidas perfeitas de acordo com cada companhia aérea para conhecer uma cidade europeia. Por exemplo, Paris, Londres ou Milão. Para além de serem muito mais cómodos de transportar, o seu espaço é mais fácil de estruturar e organizar. Para complementar, pode ainda comprar malas de viagem com acessórios a condizer, de marcas exclusivas do El Corte Inglés, que tornam a experiência de viagem mais memorável e inesquecível. Entre necessaires, pastas e porta-documentos, o difícil vai ser mesmo escolher uma mala. O destino vem por acréscimo.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.

Partilhar