Delta Air Lines inaugura voos diretos de Lisboa e Açores para EUA
[Imagem: Shutterstock]

A Delta Air Lines inaugura na próxima sexta-feira, 25 de maio, um voo direto diário entre Lisboa e Atlanta, EUA, e cinco voos semanais – sem escalas – entre Ponta Delgada, Açores, e Nova Iorque-JFK, EUA.

Estas novas rotas, anunciadas no final do ano passado e criadas com o intuito de intensificar a oferta de viagens entre os EUA e Portugal, complementam o já existente voo diário entre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque – lançado no verão de 2017 e retomado no passado dia 3 de maio, desde então com um serviço durante todo o ano.

«Cerca de 43 mil passageiros voaram com a Delta entre Nova Iorque e Lisboa em 2017, um desempenho vigoroso que refletia a elevada procura por um voo durante todo o ano», explicou Corneel Koster, Vice-Presidente Sénior da Delta EMEAI, em comunicado. «Simultaneamente, uma segunda rota de Lisboa para Atlanta e outra a partir do belo arquipélago dos Açores significa que nunca houve tanta escolha para os EUA».

«Portugal e os Açores estão a crescer em popularidade junto dos turistas dos EUA, como se torna evidente pelo salto de 30% no número de visitantes americanos em Portugal o ano passado», frisou o responsável, que assegura ainda que o crescimento da Delta no mercado irá apoiar esta tendência ascendente.

É de destacar que a Delta é a única companhia aérea a oferecer rotas sem escalas entre Lisboa e Atlanta – o maior aeroporto do mundo – além de Nova Iorque e Açores. No total, irá oferecer mais de 7,400 lugares por semana entre Portugal, Açores e os EUA durante os meses de verão.

É de sublinhar ainda que os clientes que viajarem até Atlanta poderão voar para mais de 200 cidades na América do Norte, América Latina e Caraíbas, e que em Nova Iorque-JFK os passageiros poderão escolher entre mais de 50 destinos.

Horários e aviões

Os voos diários de Lisboa para Atlanta partem às 10h e chegam às 14h24. No sentido inverso, o voo de partida está programado para as 18h29 e a chegada para as 07h45 (dia seguinte). Já o voo de Ponta Delgada para Nova Iorque-JFK tem partida agendada para as 8h15 e chegada às 10h28 e, no sentido inverso, partida às 21h e chegada às 06h45 (dia seguinte).

Quanto ao voo diário que liga a capital portuguesa a Nova Iorque, a partida está marcada para as 11h45 e a chegada para as 14h29 e, no sentido inverso, o voo de partida é às 22h09 com chegada a Lisboa às 10h15 (dia seguinte).

Os voos da Delta de Lisboa e Ponta Delgada para Nova Iorque-JFK serão operados por aviões Boeing 757-200ER e o de Lisboa para Atlanta por um Boeing 767-300ER, sendo que todas as rotas serão operadas em conjunto com os parceiros joint-venture Air France e Alitalia.

Para consultar os voos, aceda ao site da companhia aérea norte-americana.

Não pesquise mais: conheça o truque certo para voos baratos


Veja também:
Emirates recruta em Portugal: dá casa e mais de €2000 mensais isentos de imposto
As companhias aéreas onde pode acumular mais milhas

Partilhar