Sabia que usar maquilhagem durante as viagens de avião é prejudicial para a saúde da nossa pele? Quem o diz são os especialistas.

Na realidade, «a maquilhagem não é a única causa do problema, mas sim a combinação de fatores que ocorrem quando entramos num avião», explicou Frances Prenna Jones, especialista em cosmética, à revista Harper’s Bazaar.

Durante o voo, a nossa pele tende a perder humidade e a ficar desidratada, uma vez que «a mudança na pressão atmosférica e no ar condicionado afetam os recetores das nossas glândulas sebáceas que ditam a quantidade de secreções que produzimos ou não», frisou a especialista.

Quando usamos maquilhagem no avião, estamos, na realidade, a bloquear estas glândulas, provocando ainda mais a perda de humidade e a secura da pele. Ou seja, em vez de estarmos a cuidar da tez, estamos a potenciar o congestionamento da mesma.

A par dos produtos de maquilhagem, o consumo de álcool e de alimentos salgados também potencia a secura e irritação da pele (veja ainda na fotogaleria acima quais os alimentos que não deve ingerir durante o voo).

«Se estivermos a usar maquilhagem quando entramos no avião, devemos lavar o rosto assim que possível e aplicar um produto com ácido hialurónico para manter a hidratação durante o voo», recomendou Frances Prenna Jones.

Atenção: não deve comer estes alimentos durante o voo


Veja também:
Estes são os artigos proibidos na bagagem de mão
5 truques das hospedeiras para manter a beleza a bordo

Partilhar