a carregar vídeo

Omã é o destino deste mês, numa colaboração com a Volkswagen. As boas parcerias são para repetir. História, deserto, todo‑o‑terreno, montanha e praia num país surpreendente.

Estreamos neste mês mais uma temporada de destinos no programa semanal de televisão da Volta ao Mundo. Há dois anos, quando a aventura começou, disseram que éramos loucos. Passaram 104 semanas e 12 destinos em quatro continentes e continuamos a ser o único programa de viagens português. Estamos orgulhosos, mas conscientes de que podemos sempre fazer melhor e que só o conseguimos com parceiros que acreditam no projeto.

Por isso, neste mês estivemos em Omã. Na revista e na RTP. Ao sultanato não faltam ligações a Portugal. Ormuz chegou a ser o mais importante porto português no Oriente. Os fortes que ainda hoje guardam a baía de Muscat foram construídos por portugueses. Vamos revelar essas e outras curiosidades ao longo dos quatro fins de semana de maio e na edição que lhe chega às mãos.

Juntámo‑nos a uma marca que não precisa de apresentações e fomos conhecer as capacidades da Volkswagen Amarok pelos trilhos de Omã, numa parceria que repetimos exatamente um ano depois do sucesso da expedição Volkswagen California nas ilhas Lofoten, Noruega. Da aurora boreal no círculo polar ártico ao pôr do sol no deserto foi um curto passo.

Este mês é também o da estreia do programa da Volta ao Mundo sem a GMK. É mais do que justa uma palavra de agradecimento à equipa da produtora televisiva com quem aprendemos e fizemos milhares de quilómetros pelo mundo.

Passamos agora a ter um produto inteiramente feito pelo Global Media Group, com a recolha de imagens, a edição e a pós‑produção a serem assegurados em casa. Na nossa casa. Já temos mais destinos planeados para este ano, na Europa e na América. Enquanto não chegam, aproveitem Omã e as mil e uma noites que descobrimos por lá.

Veja aqui o primeiro, o segundo e o terceiro episódio da viagem a Omã.

Boas viagens!

Ricardo Santos, editor
[email protected]

Omã: expedição todo-o-terreno num dos países mais fascinantes do Médio Oriente

Partilhar