a carregar vídeo

Confesso que realizámos um dos sonhos de infância de uma geração inteira de portugueses – fomos a Nerja. Estranho? Nada disso.

Em junho, cruzamos a fronteira para descobrir a Costa do Sol. E vamos mostrar-lhe muito mais do que praia. Cidades como Málaga ou Marbella são sinónimo de festa, sol e mar, mas há muito mais para descobrir neste mês nas páginas da sua revista de viagens e no nosso programa de televisão ao fim de semana na RTP. Numa parceria com o Turismo da Costa do Sol, fomos descobrir a natureza e a gastronomia, a cultura e as pessoas que estão mesmo ali, para lá da fronteira. É também esse o nosso desígnio, conhecer o mundo que nos rodeia. E nada melhor do que começar por Espanha, país que durante tantos anos esteve tão afastado dos portugueses por rivalidades históricas sem sentido.

Esses dias já passaram há muito e hoje o intercâmbio de visitantes entre Portugal e Espanha tornou-se totalmente natural. Só para levantar a ponta do véu, confesso que realizámos um dos sonhos de infância de uma geração inteira de portugueses – fomos a Nerja. Estranho? Nada disso. Foi em Nerja que nasceu um dos maiores sucessos televisivos internacionais dos nossos vizinhos (antes da Casa de Papel): Verão Azul. Fomos recriar os passos de um dos atores da série, mas também percorremos outros trilhos míticos, como o Caminito del Rey, considerado um dos percursos mais perigosos do planeta.

Nesta edição vamos também à procura do sonho de Portugal ser campeão do mundo de futebol. É por isso que lhe trazemos um guia prático das onze cidades-sede do Mundial da Rússia que começa este mês.

Em época de calor, descobrimos a costa da Califórnia num portfólio que irá surpreender e recolher as dicas de um casal em viagem pela Europa com os dois filhos. De Portugal à Bélgica, de carro, com muitas histórias para contar, como já é habitual por cá.

Boas viagens!

 

 

 

Ricardo Santos, editor
[email protected]

Revista Volta ao Mundo de junho já está nas bancas

Partilhar