O contacto entre as costas americana e europeia vai tornar-se mais fácil. O primeiro-ministro português anunciou esta quarta-feira que Lisboa será a primeira cidade da Europa do Sul a ter uma ligação aérea direta para São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos da América. E os voos começam já a partir de 2019.

Segundo o Diário de Noticias, António Costa refere que «Lisboa será a primeira cidade da Europa do Sul a ter uma ligação aérea direta com São Francisco». Após um encontro com os responsáveis do Silicon Valley Bank – instituição financeira em capital de risco – o primeiro-ministro reforçou que Portugal é um país aberto a negócios inovadores e a investimentos em áreas tecnológicas.

Costa referiu ainda as semelhanças entre Portugal e o estado da Califórnia: «estão ambos em costas oeste, uma do continente europeu, a outra na América do Norte; temos um bom clima; possuímos ambos uma ‘Golden Gate’, a Ponte 25 de Abril, e elétricos na cidade. Somos conhecidos por dispor de bons lugares para a prática do surf; e temos bom tempo na maior parte do ano.»

Na breve intervenção perante a plateia de especialistas o primeiro-ministro concluiu «venham, não só para nos visitar, mas também para investirem e trabalharem connosco».

Conheça cinco lugares fantásticos que deve visitar em São Francisco, sugerido por quem lá vive, na fotogaleria acima.

TAP já começou a voar de Lisboa para Florença: ida e volta por €105


Veja também:
São Francisco: a cidade de todas as liberdades
9 spots de surf para apanhar as melhores ondas

Partilhar