A seleção portuguesa aterrou em Socchi, no sul da Rússia, cerca das 10.30 horas da manhã desta quinta-feira, hora de almoço em terras russas, após duas horas e pouco de viagem, adianta o Jornal de Notícias. A temperatura ronda os 30 graus, bem superior ao tempo primaveril que se fazia sentir em Kratovono, o local de estágio de Portugal. É em Sochi que decorre o treino de adaptação ao Estádio Ficht, palco da estreia no Mundial de 2018, na sexta-feira, frente à Espanha.

Sochi

A cidade resort fundada em 1864 e localiza-se entre as montanhas do Cáucaso e o mar Negro. Esta região litoral do país tem vindo a perder habitantes ao longo dos anos e hoje conta com uma população de pouco mais de 340 mil pessoas. A cidade oferece aos visitantes uma ótima organização turística, com diversos hotéis, lojas, restaurantes e bares para escolher. É uma área balnear banhada pelo mar Negro, em que a temperatura da água permanece amena até meados de outubro.

As montanhas do Cáucaso, na fronteira com a Geórgia e o Azerbaijão, abrigam o luxuoso resort de esqui de Krasnaya Polyana. O Arboretum e o Parque da Riviera são duas das principais atrações turísticas, sem nunca esquecer o Parque Nacional de Sochi.

Esta cidade oferece uma enorme diversidade gastronómica, como a tradicional Kasha, uma papa de cereais. É quase obrigatório provar as deliciosas saladas e sopas. A cidade vai voltar a acolher em 2020 o Grande Prémio da Rússia de Formula 1, depois de já ter sido sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.

+ Não deixe de visitar o Sochi Discovery World Aquarium.

+ Fisht Stadium – 47 700 lugares.

+ visit-sochi.org/

Conheça bares e restaurantes onde ver os jogos de futebol com a revista Evasões.

As 11 cidades da Rússia onde se vai jogar o Mundial de Futebol

Partilhar