É hoje, 15 de julho, às 19h (hora de Portugal continental), em Socchi, que a seleção nacional de estreia o seu futebol no Mundial da Rússia.

E para começar, nada melhor que a vizinha Espanha. De um lado teremos o país que abriu a porta à globalização, com presença na Europa, África, América e Ásia. Do outro, o rival histórico, maior em área e população, e grande potência desportiva no século XXI.

É a primeira vez que Portugal chega a uma fase final envergando um escudo de campeão (da Europa) e a responsabilidade é acrescida. Se de Cristiano Ronaldo e companhia já sabemos que a superação é possível, que mais se pode acrescentar à aguerrida Espanha, que nunca dá uma bola por perdida? Em campo, duas mentalidades e uma mesma árvore nacional.

Veja na fotogaleria acima dez fatores de comparação (info: statista.com) entre os dois estados, que ajudam a compreender as diferenças entre Portugal e Espanha.

O jogo acontece hoje, 15 de junho, a partir das 19h (hora de Portugal continental), em Sochi e é transmitido pela RTP1 e Sport TV.

Este é o paraíso na Rússia onde a seleção portuguesa vai jogar


Veja também:
As 11 cidades da Rússia onde se vai jogar o Mundial de Futebol
Mundial 2018: factos e números curiosos entre Marrocos e Irão

Partilhar