Partilhar uma cerveja fresca com amigos ou familiares é parte essencial das férias. Para levar este plano em frente, quisemos saber quanto custa uma cerveja em várias cidades de todo o mundo.

Uma das maiores instituições financeiras, o Deutsche Bank, elaborou o Mapping the World’s Prices 2018 – um estudo anual que analisa o estilo de vida e preços por todo o mundo. Como parte desta pesquisa, os analistas do banco alemão calcularam o preço de uma cerveja em 48 cidades do mundo. E ordenaram-nas da mais cara para a mais barata.

O Deutsche Bank concluiu que o preço médio de uma cerveja é de 4,93 euros, enquanto a mais cara ronda os 10,38 euros e a mais barata custa cerca de 1,29 euro. Isto são boas notícias, para quem tenciona visitar uma destas cidades e não sabe o que o espera.

O preço da cerveja refere-se a uma pint (pouco menos de meio litro) em cada uma das cidades e é influenciado por diversos fatores. Onde encontra um estilo de vida mais caro, normalmente irá deparar-se também com preços mais elevados. A recolha da informação foi realizada em várias áreas das cidades para o estudo ser consistente e fidedigno.

Neste estudo elaborado pelo Deutsche Bank pode encontrar algumas cidades europeias. Descubra quais são as cidades onde o preço da cerveja é mais acessível na fotogaleria acima.

Os países onde se bebem mais litros de cerveja


Veja também:
Icelandair lança uma edição especial de cerveja artesanal
Mergulhar numa piscina de cerveja? É possível e faz bem à saúde

Partilhar