Partilhar uma cerveja fresca com amigos ou familiares é parte essencial das férias. Para levar este plano em frente, quisemos saber quanto custa uma cerveja em várias cidades de todo o mundo.

Uma das maiores instituições financeiras, o Deutsche Bank, elaborou o Mapping the World’s Prices 2018 – um estudo anual que analisa o estilo de vida e preços por todo o mundo. Como parte desta pesquisa, os analistas do banco alemão calcularam o preço de uma cerveja em 48 cidades do mundo. E ordenaram-nas da mais cara para a mais barata.

O Deutsche Bank concluiu que o preço médio de uma cerveja é de 4,93 euros, enquanto a mais cara ronda os 10,38 euros e a mais barata custa cerca de 1,29 euro. Isto são boas notícias, para quem tenciona visitar uma destas cidades e não sabe o que o espera.

O preço da cerveja refere-se a uma pint (pouco menos de meio litro) em cada uma das cidades e é influenciado por diversos fatores. Onde encontra um estilo de vida mais caro, normalmente irá deparar-se também com preços mais elevados. A recolha da informação foi realizada em várias áreas das cidades para o estudo ser consistente e fidedigno.

A Volta ao Mundo usou as taxas de câmbio (de dólares para euro) do dia 19 de junho de 2018.

Neste estudo elaborado pelo Deutsche Bank pode encontrar algumas cidades europeias. Descubra quais são as cidades onde o preço da cerveja é mais acessível na fotogaleria acima.

Os países onde se bebem mais litros de cerveja


Veja também:
Icelandair lança uma edição especial de cerveja artesanal
Mergulhar numa piscina de cerveja? É possível e faz bem à saúde

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.