Já conhece este casal que é uma enorme sensação no Instagram? Visitam lugares incríveis e participam em ações de voluntariado. E têm um grande número de seguidores que acompanham todas as aventuras. Desta vez passaram por Portugal.

Samuel Taipale, fotografo finlandês, é @eljackson no Instagram e tem 387 mil seguidores e a sua mulher norueguesa, Hildegunn Taipale, é conhecida por @hilvees e tem 425 mil fãs. Juntos têm cerca de 800 mil seguidores na plataforma digital e uma enorme paixão por viajar.

O casal esteve em Portugal e divulgaram recentemente as fotografias da sua visita ao sul do país. Samuel e Hildegunn passaram por praias de Faro e Lagos. Nas várias publicações é possível ver as deslumbrantes paisagens portuguesas. E as fotografias são um sonho.

Conheceram-se no Havai e casaram na região da Normandia, França. Desde aí já visitaram cerca de 24 países do mundo e tentam inspirar os seguidores a iniciarem a sua própria aventura. Não viajam apenas por lazer mas também são voluntários na Youth With A Mission (YWAM) – ajudando crianças em pequenas vilas das Filipinas e da África do Sul.

Conheça todas as fotografias de sonho da estada do casal em Portugal e em outros destinos, na fotogaleria acima. Veja também as imagens de outros viajantes que têm passado por Portugal – e estão deslumbrados.

Como o Instagram está a mudar a forma de viajar – nem tudo é perfeito

Todos os dias são publicadas milhões de fotografias no Instagram. Esta continua a ser a rede social do momento, com mais de 800 milhões de utilizadores que influenciam e se deixam influenciar uns aos outros.

Por um lado, o Instagram permite sonhar com lugares, culturas, outras formas de estar e de viver. Em páginas de viajantes – ou de lazer e destinos – das que têm milhões de seguidores vai-se buscar o sonho e também a inspiração para viajar. E isto pode mudar ideias e perspetivas de determinados locais.

Uma pequena cidade da Nova Zelândia, Wanaka, começou, em 2015, a convidar «influenciadores» do Instagram a fazerem-lhes uma visita e a postar imagens e vídeos sobre as suas aventuras naquele local. O resultado foi muito positivo: o crescimento do turismo foi o mais rápido do país, com um aumento de 14%. O investimento feito acabou por ter grande retorno.

Mas também existem aspetos negativos. Muitos dos locais divulgados através desta rede social começam a atrair demasiadas pessoas, que tiram demasiadas fotografias, e tudo isso contribuiu para a degradação ambiental e para a perda da essência.

Este resort tem um mordomo só para lhe tirar fotos para o Instagram


Veja também:
Veja as fotos sem filtro do casal viajante mais famoso do Instagram
A diferença entre viajar no Instagram e na realidade

Partilhar