O motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, momondo, revelou que há funcionalidades do smartphone que os portugueses não largam, mesmo quando estão de férias. O site elaborou o International Travel Study – estudo com o objetivo de desvendar os hábitos de viagens em diferentes países do mundo.

Apesar de as férias simbolizarem um período de descontração e distância da rotina do dia-a-dia, já ninguém viaja sem dispositivos tecnológicos. E o smartphone é o equipamento menos provável de ficar esquecido em casa.

No total, a momondo inquiriu cerca de 26 mil pessoas em 26 países. Em Portugal, foram questionadas 998 pessoas com idades entre os 18 e os 65 anos. O motor de busca realizou o estudo entre 9 e 17 de janeiro de 2018 e está presente em 32 mercados distintos.

Quer seja para encontrar o caminho de volta para o hotel ou mesmo até para descobrir o melhor restaurante de comida tradicional, existem funcionalidades para qualquer tarefa no seu smartphone. E, claro, há umas que são mais procuradas e utilizadas do que outras.

Descubra na fotogaleria acima o que os portugueses fazem com os smartphones nas férias.

Estes são os destinos de férias mais procurados pelos portugueses


Veja também:
Atenção: estes são os sites de viagens com menos segurança
Estes são os melhores blogues portugueses de viagens

Partilhar