Quando planeia visitar museus, provavelmente pensa nas grandes galerias de arte ou naqueles que são enormes sucessos. Há uns menos tradicionais e outros ligeiramente estranhos. No entanto, todos merecem a oportunidade de uma visita.

O que torna realmente um objeto do dia-a-dia em algo extraordinário? Definitivamente, ser colocado num museu. Percorrendo as diversas cidades do planeta existem milhares de museus, todos eles com temáticas diferentes. Mas há uns que se destacam, notoriamente, dos outros.

Não interessa se as peças são estranhas ou, pelo contrário, completamente normais. Todas eles são um pequeno pedaço de história com fortes ligações ao passado. A maioria expõe as grandes preocupações, as grandes ideias e os limites da criatividade humana.

Existem vários museus estranhos com objetos do quotidiano que não lembram a ninguém. Mas muitos têm fantásticas histórias para contar. Conheça quais são os museus fora do comum e que nunca pensou em visitar, na fotogaleria acima.

Textos da galeria de «O mundo é um estranho lugar», por João Mestre, originalmente publicados no Grémio Geográphico, da revista Volta ao Mundo.

15 museus de arte incríveis com entrada gratuita


Veja também:
Londres apresenta exposição com presentes oferecidos à rainha
As cidades na Europa que nunca pensou visitar mas deveria

Partilhar