Não há nada melhor do que aproveitar as férias junto de quem se ama. Descobrir novos locais com amigos é sempre agradável, mas visitar novas cidades com aquela pessoa especial é sempre uma experiência diferente. E os momentos tornam-se únicos quando viaja para os destinos mais românticos do mundo.

A editora de livros de romance, Mills & Boon, elaborou um estudo para determinar os destinos mais românticos do mundo. A empresa inquiriu um painel de viajantes experientes sobre os melhores locais do mundo para se apaixonar. Na votação conduzida pela editora, 2000 pessoas votaram para determinar a lista final dos 20 mais românticos.

No decorrer do estudo, cinco fatores influenciaram a classificação dos locais mais românticos. As paisagens fascinantes foram identificadas por 69% dos viajantes, as acomodações de luxo por 55%, as boas temperaturas por 49%, os restaurantes fabulosos por 39% e os passeios pela cidade por 33%.

A editora executiva da Mills & Boon Lisa Milton, afirma: «quando se trata de uma viagem com a nossa cara-metade, todos nós queremos torna-la o mais romântica possível (…) o nosso estudo identifica os locais mais românticos do mundo para desligar do dia-a-dia e redescobrir o romance».

Os destinos que ocupam posições nesta lista são conhecidos principalmente pelas praias, paisagens, pores-do-sol e monumentos. Todos eles impressionantes. E, claro, os climas românticos que envolvem estes locais.

Diversas cidades europeias ocupam posições de evidência neste ranking da Mills & Boon. Mas se preferir viajar para um destino mais longínquo também existem opções na Ásia ou na América do Norte. Descubra quais são os 20 destinos mais românticos do mundo, na fotogaleria acima.

Em quantos deles já esteve? Partilhe connosco.

Resort mais romântico da Europa foi eleito – e fica em Portugal


Veja também:
25 destinos românticos para ir na Europa
18 destinos de praia mais baratos na Europa onde ir este verão

Partilhar