A Grande Muralha da China é considerada, informalmente, uma das sete maravilhas do mundo e tem mais de 2 mil anos de existência. Não admira que receba uma média de 27 mil visitantes todos os dias. E pela primeira vez vai poder passar a noite neste colosso do mundo moderno. Mas sabia que se for residente em Portugal isto não é possível?

A plataforma comunitária para aluguer de casas de férias, Airbnb, juntou-se ao Comité de Desenvolvimento Turístico de Pequim para organizar a primeira estada de uma noite na Grande Muralha da China. Isto resulta de um esforço conjunto para despertar uma maior consciência para a proteção de patrimónios mundiais e nacionais.

De 4 a 7 de setembro, cada um dos quatro vencedores, e seus convidados, vão ter só para si os 21 196 quilómetros da Grande Muralha da China, numa destas noites.

Para ter a possibilidade de ganhar esta experiência Airbnb única, é pedido aos concorrentes que escrevam um pequeno texto com o máximo de 550 carateres. Os viajantes têm de explicar a importância de quebrar barreiras entre diferentes culturas e como iriam usar o tempo na Grande Muralha da China para criar novas ligações. Os vencedores vão ser escolhidos como base na originalidade, criatividade e objetividade da resposta.

Para participar, os concorrentes têm de ser utilizadores do Airbnb e maiores de 21 anos. E é necessário que seja residente num dos seguintes países – China (Hong Kong, Macau e Taiwan), EUA, Reino Unido, Índia, Japão, Coreia, Austrália, Alemanha, Itália, Espanha e França. Saber falar chinês, inglês, francês ou japonês vai ajudar. Apesar de o concurso estar aberto a grande parte da população mundial, Portugal não é um dos países ilegíveis para participar. Se viver em Portugal não pode desfrutar desta experiência única.

Os felizardos vencedores vão ficar instalados numa antiga área da muralha, total preparada para uma noite de sonho. A oferta inclui um jantar romântico ao por do sol, um concerto de música clássica e aulas de caligrafia. Os viajantes também vão ter a oportunidade de percorrer a região rural da China e descobrir a história da Grande Muralha, contada diretamente por historiadores locais.

Independentemente do continente onde viva, não se preocupe. Os vencedores vão ser transportados de avião de qualquer parte do mundo para desfrutar da noite na Grande Muralha da China. O concurso está aberto até à meia-noite de 11 agosto de 2018 e os concorrentes podem enviar as inscrições para aqui.

Conheça todas as fotografias do primeiro Airbnb na Grande Muralha da China, na fotogaleria acima.

a carregar vídeo

Esta cidade na China é uma cópia de Paris – até tem uma Torre Eiffel


Veja também:
Quanto custaria construir as sete maravilhas do mundo
China proíbe cidadãos com mau “crédito social” de viajar

Partilhar