Os rooftops estão cada vez mais na moda e são ótimos lugares para aproveitar o final de tarde. E também para presenciar um deslumbrante por do sol, junto da melhor companhia. Sempre acompanhado de uma bebida refrescante, claro.

O ambiente descontraído e tranquilo é sinal de popularidade entre os viajantes. Terraços de antigos hotéis, edifícios de escritório e até parques de estacionamento estão a ser remodelados e transformados em atrações para quem pretende uma experiência diferente.

Com estas temperaturas já só apetece sair de casa e desfrutar de um final de tarde num fantástico rooftop. Há música para todos os gostos – chill-out, eletrónica, jazz, rock, hip hop e fado. E para acompanhar as vistas impressionantes dos centros históricos, nada melhor que deliciosos cocktails e aperitivos. Um conjunto de momentos inesquecíveis.

A maioria destes terraços tem vistas panorâmicas e espaços fantásticos, com diversas opções para se divertir e aproveitar o verão. Agora já não há desculpa para ficar fechado em casa. Vai dizer que não a um final de tarde fenomenal?

Os rooftops portugueses que encontra nesta lista foram sugeridos pelo motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros Momondo, que elaborou uma lista com alguns dos mais populares em Portugal. Descubra os 15 melhores rooftops para desfrutar o verão, e veja quais são os portugueses nesta lista, na fotogaleria acima.

Os lugares mais bonitos do mundo para acampar – e alguns ficam aqui perto


Veja também:
É para aqui que os portugueses vão viajar este verão
20 destinos baratos que não pode perder este verão

Partilhar