A Air Transat, companhia aérea canadiana, acaba de anunciar que, a partir de agora, oferece aos seus passageiros a possibilidade de levarem os seus animais de estimação na cabine do avião.

A companhia aérea permitirá que cães e gatos até 10 kg (incluindo o peso da caixa de transporte) viajem na grande maioria dos seus voos. «O animal deverá viajar na caixa de transporte, que terá de ser colocada debaixo do assento da frente do passageiro», explica a companhia (representada em Portugal pela ATR – Atividade Turísticas e Representações), em comunicado.

De acordo com informações divulgadas pela Air Transat, se um passageiro que sofra de alergias ficar sentado junto a algum animal, «serão tomadas medidas de reorganização de lugares a bordo».

Está interessado neste novo serviço? Pode efetuar a reserva para o seu animal de estimação junto do Centro de Informações e Seleção de Lugares da companhia ou no aeroporto. Atenção: «existe um limite para o número de animais que podem viajar na cabina», alerta a Air Transat.

O novo serviço da Air Transat – que «vem melhorar a política para animais de estimação e cães de serviço existente» – estipula os seguintes preços (por voo e por animal na cabine): cerca de 43 euros em voos domésticos e cerca de 78 euros em voos para a Europa.

Percorra ainda a fotogaleria acima para ver as imagens de alguns dos animais mais bizarros que os passageiros já levaram consigo nos aviões.

Despediu-se do trabalho para viajar com dois cães que tirou da rua


Veja também:
10 destinos para ir de férias e não deixar o cão em casa
Cadela foi salva pela tripulação durante um voo – e as imagens do momento já são virais

Partilhar