Para os amantes do chocolate e para quem tem boca doce, há uma oportunidade imperdível. Mas claro, desde que esteja disposto a preparar as malas e a mudar-se para uma pequena vila em Itália. Experiência necessária? Absolutamente nenhuma.

Pela primeira vez, a empresa italiana especializada na produção de chocolates, Ferrero, está à procura de 60 provadores de Nutella. A companhia espera encontrar pessoas sem formação para experimentarem diferentes tipos de cacau e avelã, usados na confeção dos famosos produtos.

Este é um sonho tornado realidade para muitas crianças e muitos adultos também. Os 60 provadores oficiais de Nutella – apelidados de «juízes sensoriais» – têm de trabalhar dois dias por semana na sede da empresa, em Alba, Piemonte. Sem terem que se preocupar com o alojamento.

O papel de um «juiz sensorial» não é novidade, no entanto a Ferrero só confiava esta tarefa a trabalhadores internos. Mas agora a empresa de chocolates pretende que os produtos sejam testados, especificamente, por não profissionais. De facto, a companhia procura consumidores regulares sem grande conhecimento em nutrição e em degustação.

Imagem: Shutterstock

Os 60 escolhidos começam a 30 de setembro um curso de três meses, totalmente pago. A formação tem o objetivo de melhorar o olfato e o paladar dos juízes, assim como ensinar novas terminologias e técnicas específicas. No final, 40 provadores vão ser eliminados e serão constituídos os dois painéis finais – de 10 elementos.

A oferta de trabalho foi publicada na plataforma Openjobmetis a pedido da Soremartec Italia srl, a companhia de desenvolvimento e pesquisa da Ferrero. O anúncio deixa claro que não é necessário qualquer tipo de experiência ou qualificações. Só tem de saber utilizar os básicos de um computador e não ser alérgico a nada.

O contrato oferecido é de longo prazo com duração de part time e, como referido no anúncio, é compatível com outros empregos. Os loucos por chocolate não precisam de esperar mais. Devem enviar o currículo para [email protected], com o código referência ALB01 no assunto da mensagem.

Mas não é só em Itália que o bom chocolate é confecionado, existem outros destinos no mundo onde pode deliciar-se com esta guloseima. Conheça os sete destinos ideais para viajantes mais gulosos, na fotogaleria acima.

7 hotéis para fãs de chocolate


Veja também:
TAP lança coleção exclusiva de chocolates a bordo
Há uma vila secreta em Itália que é um autêntico paraíso

Partilhar