Há um novo parque de lazer na zona de Williamsburg, em Brooklyn. Mas não é um parque qualquer.

Playground. É assim que os norte-americanos se referem ao Domino Park, inaugurado em junho. Recreio, parque infantil, área de lazer são algumas das traduções possíveis, mas dificilmente se encontrará palavra tão completa para definir este novo espaço – Uma área de 2,5 hectares pensada para famílias, mas que não deixa os adultos impacientes, a contar os minutos para irem explorar a Big Apple. Bem pelo contrário.

Vale pela comida – tem uma boutique taqueria, com tacos que – garantem eles – não se encontram em mais lado nenhum – ou pela vista para rio Hudson, Empire State Building, One World Trade Center e ponte Williamsburg. Mas também pela própria arquitetura. O mais certo é que se transforme numa das novas moradas obrigatórias na cidade. O nome é herdado de uma antiga fábrica do açúcar, Domino, entretanto recuperada e parte integrante do projeto.

Fica no bairro de Williamsburg, em Brooklyn – na 15 River St.. Para lá chegar: seguir a Linha L (do metro) ou o NYC Ferry, com paragem em North Williamsburg.

Os mais novos podem divertir-se em três áreas distintas: Sugarcane Cabin, Sweetwater Silo e Sugar Cube Centrifuge. Um parque infantil cheio de estilo com túneis, escorregas e chão de madeira reutilizada (da antiga fábrica) para que ninguém se magoe, é a solução perfeita para quando as crianças disserem que não há nada para fazer. Como se isso fosse possível em Nova Iorque.

Percorra a fotogaleria acima para ficar a conhecer outros 25 locais a não perder em Nova Iorque.

À descoberta da High Line de Nova Iorque


Veja também:
Nova Iorque pelos filmes de Woody Allen
A rua das falsificações em Nova Iorque está a ficar na moda

Partilhar