É exatamente isso que está a pensar. O som das ondas do mar, a rebentar na praia, e uma coleção de livros para ler e recomendar a outros viajantes. Se este é o emprego dos seus sonhos, está com sorte. As candidaturas já estão abertas para se tornar um vendedor de livros num luxuoso resort nas Maldivas. Do que está à espera?

Segundo a publicação de viagens, Lonely Planet, o resort de cinco estrelas Soneva Fushi, em Baa Atoll, está à procura de um vendedor de livros para a sua mais recente livraria durante três meses, pelo menos. E uma das condições é, claro, gostar de sentir a areia nos pés.

Localizada numa Reserva de Bioesfera Mundial distinguida pela UNESCO, a livraria vai ter uma pequena coleção de obras literárias. Mas que será cuidadosamente selecionada para os viajantes que frequentam este destino turístico. Pode esperar vários volumes relacionados com arte, design, comida e lifestyle. E também vai encontrar livros sobre os habitats naturais que envolvem a região e a história deste deslumbrante território.

O principal objetivo desta iniciativa é ajudar os viajantes a redescobrir o gosto pela leitura, algo que está a desaparecer gradualmente.

Para além de vender e recomendar livros, o felizardo escolhido para o lugar vai ter liberdade e espaço para aplicar as próprias ideias no projeto. Vai poder organizar workshops de escrita criativa para adultos e criar sessões de leitura de contos para crianças. É também esperado que o candidato alimente um blogue sobre a vida de um vendedor de livros numa ilha paradisíaca. Uma hipótese única, certo?

Esta oportunidade surge em parceria com a Ultimate Library, empresa que cria coleções de livros personalizadas para hotéis, resorts e casas privadas. A escolha dos títulos das obras, normalmente, reflete a região onde a coleção vai estar exibida. Philip Blackwell, CEO da Ultimate Library, afirmou: «estamos encantados com a parceria do resort Soneva Fushi neste projeto. Este é possivelmente o melhor emprego do mundo para a pessoa certa, os candidatos têm de gostar de sol, mar, areia e, naturalmente, livros».

Ainda não existem detalhes concretos sobre o contrato. O restante da informação vai ser divulgada no site da Ultimate Library, brevemente. O pagamento pode até não ser muito grande mas os benefícios são incomparáveis. Qualquer pessoa que tenha interesse no cargo deve enviar o currículo e um pequeno exemplo da sua escrita, para o email: [email protected].

Mesmo que não tenha oportunidade para se candidatar, pode sempre aproveitar alguns dias de férias neste destino paradisíaco. Conheça 16 hotéis de sonho nas Maldivas com villas em cima de água, na fotogaleria acima.

Há um hotel nas Maldivas onde é possível praticar yoga debaixo de água


Veja também:
A primeira residência subaquática do mundo vai abrir nas Maldivas
Este é o hotel mais «instagramável» do mundo

Partilhar