Portugal está entre os países onde os turistas são mais bem recebidos.

No relatório de 2017 sobre competitividade turística, «Travel and Tourism Competitiveness», apresentado pelo World Economic Forum (Fórum Económico Mundial), foram avaliados 136 países em 14 aspetos diferentes. Um deles foi a qualidade das infraestruturas dos serviços turísticos, que permite averiguar quais os países que melhor recebem os turistas. Portugal encontra-se no topo da lista – saiba em que lugar ficou, na nossa fotogaleria.

Neste estudo, são avaliadas as infraestruturas dos serviços turísticos (que demonstram a capacidade que os países têm para hospedar um grande número de turistas), – que incluem, por exemplo, o número de quartos de hotel per capita, a qualidade da infraestrutura turística, a presença de empresas de aluguer de automóveis e o número de caixas de multibanco por adulto.

No entanto, o estudo apresentado pelo World Economic Forum não avalia a abertura externa de cada país – isto é, os requisitos de visto, os acordos de serviços aéreos e os acordos comerciais -, apenas a qualidade dos serviços turísticos.

Conheça os países com as melhores infraestruturas turísticas, na nossa fotogaleria.

Destinos surpreendentemente baratos para visitar em 2018 – e um é português


Veja também:
Lisboa entre as melhores cidades para os millennials viverem
25 melhores praias da Europa e duas são portuguesas

Partilhar