Debruçada sobre o Adriático e com centenas e centenas de ilhas, a Croácia é o destino ideal para as férias com que sempre sonhou. Mais de três mil quilómetros de costa, quase 700 ilhas e cerca de 400 ilhéus perfazem este território idílico. Há muito para descobrir e partilhar nesta pérola adriática.

O país da Europa Central, entre os Balcãs e o Mediterrâneo, assume em pleno a sua enorme vocação turística e afirma-se como um dos destinos mais desejados do momento. De norte a sul do país, há temperaturas para todos os gostos. Em Zagreb, os invernos são bastante rigorosos e os verões longos e quentes. As amplitudes térmicas podem variar entre os 15 graus negativos e os 38 positivos.

Com as temperaturas a aumentarem cada vez mais, a Costa da Dalmácia é uma das principais opções de quem visita a Croácia. Faz fronteira com a Eslovénia, Hungria, Sérvia, Bósnia-Herzegovina e Montenegro. O país tem mais de 100 praias distinguidas com bandeira azul, devido à pureza da água e dos areais. É um dos locais mais famosos de gravação da série televisiva da HBO, «Game of Thrones».

Se pretender viajar até este deslumbrante destino, a companhia aérea TAP tem voos diários para os principais aeroportos de Zagreb e Dubrovnik. Caso pretenda deslocar-se e descobrir o país de uma forma mais íntima, a melhor maneira para o fazer é de automóvel.

Desde regiões menos conhecidas a praias idílicas que são reconhecidas mundialmente, há locais do território croata que tem mesmo de visitar. Conheça-os na fotogaleria acima.

10 razões que vão convencê-lo a visitar Malta este verão


Veja também:
Croácia: viagem romântica num veleiro na Costa Dálmata
Este é o país perfeito para uma boat trip

Partilhar