Explorar as profundezas dos oceanos é uma experiência inesquecível. Mergulhe ao largo da costa noroeste da Florida, nos EUA, e surpreenda-se com as esculturas debaixo de água.

O Underwater Museum of Art (UMA) é o primeiro museu subaquático nos EUA. Localizado perto do Parque Natural de Grayton Beach, em South Walton, na Florida, abriga magníficas esculturas e uma enorme biodiversidade marinha.

Resultou de uma parceria entre a Cultural Arts Alliance of Walton County e a South Walton Artificial Reef Association. Das sete peças artísticas em exibição, destaca-se a caveira gigante do artista Vince Tattum. Todos os materiais usados são sustentáveis e nenhum contém plástico ou materiais poluentes e tóxicos.

A entrada é gratuita desde que saiba praticar mergulho ou esteja acompanhado de profissionais.

As esculturas estão a cerca de dezoito metros de profundidade. O objetivo é que a estrutura seja permanente e alerte para a preservação das águas do golfo do México e dos recifes.

Para mais informações, visite o site do museu UMA. Conheça quais são as peças em exibição neste museu e quem são os artistas por detrás de cada uma, na fotogaleria acima.

A primeira residência subaquática do mundo vai abrir nas Maldivas


Veja também:
Este é o maior restaurante subaquático do mundo
O primeiro restaurante subaquático da Europa vai abrir na Noruega

Partilhar