a carregar vídeo

Em setembro, a Volta ao Mundo vai descobrir o Canadá. Vancouver e Montreal são as cidades visitadas e vai poder vê-las todos os fins de semana na RTP. Natureza, história, aventura e gastronomia num país surpreendente.

Um país de duas caras. Da vida saudável à boémia, da natureza à gastronomia, dois estilos de vida opostos em Vancouver e Montreal.

Nas montanhas da costa oeste, percorremos pontes suspensas e trilhos inesquecíveis. Levámos uma lição no Museu de Antropologia da Universidade da Columbia Britânica por parte de um português, Nuno Porto. Com ele aprendemos a história das tribos que fizeram o Canadá. Em Vancouver, um em cada três habitantes é asiático e isso reflete-se na variedade gastronómica.

Em Montreal, no lado este, vivemos a herança europeia da cultura e da gastronomia. Um dos embaixadores é Carlos Ferreira, o português proprietário do restaurante mais badalado de uma cidade onde história e cultura popular andam lado a lado. Museus, centros de artes, experiências de realidade virtual, slide, houve de tudo um pouco.

Para descobrir aos sábados e domingos, durante setembro e outubro, na RTP 3 e em voltaaomundo.pt.

Veja aqui os programas de televisão da Volta ao Mundo.

Partilhar