E se esperar pelo seu voo já não fosse um incómodo nem uma perda de tempo total? Tudo fica mais fácil com uma nova zona de espera criada pela Air France em Paris.

A Air France apresentou o novo salão business totalmente redesenhado e com diversas novidades. A primeira parte do luxuoso espaço, no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, tinha sido desvendada em janeiro de 2018 e já recebeu mais de duzentos mil passageiros.

O conforto e bem-estar dos passageiros foram as principais preocupações quando o espaço foi planeado. Logo à entrada do salão há um mapa interativo que apresenta todos os serviços pensados para si.

No centro da sala, e a pensar em quem gosta de descansar, o Le Balcon é um bar fora do seu tempo, com vista privilegiada para as pistas. Idealizado pelo designer francês Mathieu Lehanneur, foi decorado em tons de azul e não deixa escapar os mais recentes avanços tecnológicos. Tem um ecrã LED no chão que reproduz o céu nas suas várias variações ao longo do dia.

Aqui não tem só a oportunidade de repousar mas também de experimentar uma seleção de cocktails únicos, criados especialmente pelo chef bartender do Hotel Lancaster-Paris; Un air de Paris e Destination são alguns dos que estão à disposição. E claro, a gastronomia francesa também está presente, com o restaurante La Table Gourmet.

Há várias mini-suites para descansar, um bar detox, um spa Clarins com tratamentos faciais, duas saunas privadas e chuveiros para descontrair entre os voos. Se viajar com crianças, o salão business disponibiliza um espaço onde podem passar o tempo, com jogos de vídeo e tablets.

» Tem uma superfície total de 3200 metros quadrados e 540 lugares sentados.

» Situa-se no Hall L do Terminal 2E, do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Texto de Tiago Constantino

De Lyon a Paris: uma viagem de carro pela estrada de ouro


Veja também:
Há um clube de mergulhos ilegais nas águas de Paris
Destinos baratos até 2 horas de voo do Porto para ainda ir de férias

Partilhar