Para muitos viajantes o segredo de umas férias de sonho é passar uns dias numa praia idílica, sem grandes multidões, com a família ou amigos. Refrescar os pés em águas cristalinas ou caminhar ao longo de areais dourados recarrega as energias a qualquer um. Mas encontrar a praia ideal para si nem sempre é fácil. No continente europeu há algumas que são secretas e que tem mesmo de conhecer.

Nas costas mediterrânica e atlântica existem centenas de praias fantásticas e que são as principais opções quando chega a época alta do verão. Mas muitos destes destinos começam a ser destruídos pelos enormes resorts e multidões de visitantes. Se gosta de ter espaço para esticar a toalha ao sol, há praias secretas que ainda não estão no radar dos turistas. E uma destas fantásticas praias secretas europeias é portuguesa.

Vai descobrir que muitas destas praias secretas são aqui bem perto e não precisa de atravessar meio mundo para descobrir paraísos (quase intocados). Da costa espanhola, à francesa, passando pela italiana e terminando na croata, torna-se difícil escolher qual os países com os melhores areais secretos. Sem nunca esquecer a deslumbrante costa portuguesa.

Umas oferecem um isolamento esplêndido da rotina diária e outras um encontro com uma vila parada no tempo. Estas praias são preservadas e mantidas em segredo pelos locais, mas têm um brilho único.

Quer procure um destino tradicional para viajar com a sua família ou uma praia onde possa aproveitar a vida noturna com os seus amigos, não precisa de investigar mais.

Se pretende que o ritmo das suas férias seja pautado pelo movimento calmo do oceano, conheça as praias mais secretas da Europa, e veja qual é a portuguesa, na fotogaleria acima.

Espanha: praias no norte e sul para ir de férias aqui ao lado


Veja também:
20 praias desertas na Europa para visitar em maio
10 praias secretas em Portugal para explorar este verão

Partilhar