LATAM inaugurou a nova ligação aérea entre São Paulo e Lisboa

A companhia aérea brasileira LATAM Airlines inaugurou o seu novo voo para o continente europeu. A ligação aérea direta entre o aeroporto de Lisboa e o de São Paulo/Guarulhos teve início na segunda-feira, 3 de setembro.

A nova rota é operada por um Boeing 767, com capacidade para 191 passageiros em classe Económica e 30 em classe Premium Business. A viagem vai ter uma duração de 10 horas e 45 minutos e o voo vai ter cinco partidas semanais – às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados. Existem dois horários disponíveis para os voos que partem de Lisboa, às 10 e às 12 horas.

O primeiro voo da LATAM entre São Paulo e Lisboa aterrou na capital portuguesa na última segunda-feira e foi batizado com o tradicional arco de água com as cores da companhia aérea. A cerimónia inaugural decorreu no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e foi presidida por representantes da ANA (Aeroportos de Portugal) e da LATAM.

LATAM inaugurou a nova ligação aérea entre São Paulo e Lisboa
Fotografia: LATAM Airlines Brasil/D.R

O diretor geral da LATAM Airlines Europa, Rodrigo Contreras Brain, afirmou: «o voo é muito importante para a companhia e muito prometedor uma vez que se trata de uma rota completamente consolidada entre os turistas portugueses, brasileiros e europeus. Lisboa é o nosso oitavo destino no continente europeu e reafirma também o nosso compromisso de ser o grupo de aviação que liga a América do Sul ao mundo. A partir de hoje qualquer local da região sul-americana estará mais perto de Portugal».

A LATAM Airlines continua a consolidar a sua rede internacional e pretende inaugurar 18 novos destinos até ao final de 2018. A companhia aérea disponibiliza voos para 143 destinos em 26 países do mundo. Para além de Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Frankfurt, Milão e Roma são outras opções europeias.

Latam Airlines anuncia voo direto entre Lisboa e São Paulo


Veja também:
Nunca foi tão barato visitar este país da América do Sul
Brasil: Vila Galé inaugura resort no Rio Grande do Norte

Partilhar