Se é apreciador de temperaturas baixas e de neve, este pode ser o ano para se mudar para o norte e viver a sua fantasia. Na Lapónia, o Pai Natal andou à procura de ajudantes para a época de inverno. Mas a oportunidade só esteve disponível até as 15 horas de 6 de setembro.

Neste inverno, mais uma vez, muitos viajantes vão visitar a região mágica da Lapónia, Finlândia. Como seria de esperar, para viver e trabalhar na terra do Pai Natal são necessários muitos ajudantes. E, é claro, estes também vão ter oportunidade de cuidar das renas.

O projeto «Work in Lapland II – Welcome to Finland» é uma ação de recrutamento para a época do inverno. Este evento pertence à iniciativa da União Europeia, European Job Days. Existem diversas oportunidades nas áreas do turismo, hotelaria e catering. Vai poder também disfarçar-se de ajudante do Pai Natal ou ser um guia pelas terras encantadas da Lapónia.

As candidaturas decorrem hoje, 6 de setembro, entre as 9 e as 15 horas. Se quer ser um dos sortudos selecionados então deve registar-se aqui e enviar o currículo. A seleção é feita online através de uma entrevista e pode também falar com os empregadores da região por meio de um chat em direto.

Fora a responsabilidade de ser ajudante do Pai Natal, há muito para aproveitar na Lapónia. Desde desportos de inverno às paisagens fascinantes da aurora boreal, torna-se difícil saber como aproveitar o tempo livre.

Se este for o seu emprego de sonho, não pode perder mais tempo. O chat para conversar com os empregadores esteve ativo até as 15 horas.

De Helsínquia à capital estónia com cinema e arquitetura


Veja também:
10 destinos para assistir a uma aurora boreal
Helsínquia interior: uma crónica de José Luís Peixoto

Partilhar