Já pensou em ficar frente a frente com um leão? Durante um safari no parque de Taigan, na Rússia, um grupo de turistas teve a oportunidade de estar mais próximo de um desses animais. E o resultado foi, no mínimo, «fofinho».

Um leão do parque Taigan, Filya, saltou para dentro de um carro turístico mostrando-se brincalhão e com vontade de lamber e sentar-se ao colo dos visitantes. No incrível vídeo é possível ver o animal a saltar para a parte da frente e de trás do automóvel. Abraçou e roçou-se na cara dos turistas e até lambeu a cara de uma jovem. Um momento único.

a carregar vídeo

O dono do parque e treinador de leões, Oleg Zubkov, observou enquanto Filya, com dois anos, se aproximava dos visitantes incrédulos, que rapidamente mostraram muito afeto. O animal estava bem disposto e permitiu aos turistas tirar selfies e filmar alguns vídeos do momento. Oleg narrou todo o evento enquanto manteve o leão constantemente debaixo de olho.

O safari deste parque é conhecido por oferecer uma experiência pessoal e muito próxima destes animais. Esta política já colocou o parque em alguns problemas. Este momento inspirador aconteceu apenas oito semanas depois de uma outra turista ter sido atacada por um outro leão, Vitya.

Veja algumas imagens deste momento único e «fofinho», na fotogaleria acima.

A viagem de uma vida de jipe e avião pelo Quénia e a Tanzânia


Veja também:
Trekking no Ruanda para observar gorilas no habitat natural
Safaris baratos para quem não se importa de andar de camião

Partilhar