Há um novo resort de cinco estrelas em Bali, na Indonésia. Instalado no meio da floresta tropical, promete surpreender viajantes que procuram a espiritualidade na natureza.

A ilha de Bali – um dos destinos mais procurados por viajantes apaixonados pelo exótico – volta a estar em destaque graças ao novo «acampamento» de luxo Capella Ubud. Um cenário do filme Avatar? Podia ser, mas não fica em Pandora. Este enclave paradisíaco situa-se a cerca de vinte minutos da cidade de Ubud, mais precisamente, na (quase intocada) floresta tropical de Keliki e foi concebido pelo arquitecto Bill Bensley, integrado recentemente no Hospitality Designs Hall of Fame.

Inaugurado no passado mês de junho, foi inspirado nos primeiros colonos europeus do século XIX e apresenta 22 luxuosas tendas com um quarto e uma cabana com dois quartos, instaladas nas árvores. Cada alojamento – com portas e móveis de estilo balinês esculpidos à mão – tem a sua própria piscina privada de água salgada. Já está a sonhar? Ainda não lhe contámos a melhor parte.

Neste retiro de luxo, os hóspedes terão a oportunidade de usufruir de experiências únicas, ligadas à natureza e à espiritualidade, para exercitar o corpo e a mente. No spa Auriga – um oásis assente na tradição balinesa de bem-estar – há uma vasta variedade de tratamentos exclusivos para experimentar, nomeadamente a massagem senja sunyi, que combina a técnica javanesa com shiatsu.

Para os visitantes que procuram programas mais ativos, o resort tem também um ginásio – The Armoury – com aulas de várias modalidades e sistemas de treino como yoga, pilates ou TRX. Os hóspedes de espírito aventureiro podem optar por explorar a beleza natural e a riqueza cultural e gastronómica da região, através dos itinerários personalizados preparados pelo Capella Ubud.

Com quatro restaurantes e bares, este lugar mágico convida os viajantes a desconetar do mundo real para se refugiarem neste paraíso verdejante, projetado com base na ideia de «intervenção mínima» na natureza. Além do novo Capella Ubud, o grupo Capella tem ainda hotéis em Banguecoque (Tailândia), Düsseldorf (Alemanha), Maldivas, Sanya (China), Singapura e Sydney (Austrália).

Preços: desde cerca de 717 euros por quarto (duas noites).

Texto de Rita Aleixo

O país com mais ilhas do mundo: é uma viagem de sonho


Veja também:
Se tem pouco dinheiro, este é o ano certo para visitar Bali
Quer viajar sozinho? Há destinos e cuidados especiais que deve conhecer

Partilhar