Após sete anos sem nenhuma renovação, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – apresentou a sua nova imagem.

A BTL apresenta-se como «a maior plataforma de negócios turísticos nacional» e, nos últimos três anos, tem apostado na inovação da mais importante feira do setor em Portugal, com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca.

A nova imagem «vem acrescentar energia, modernidade e inovação à marca, mas também a todo o setor turístico». Fátima Vila Maior, diretora de feiras da FIL e responsável pela BTL, considera que: «a BTL não tem pretensões de ser a maior feira de Turismo do mundo, mas pode ser uma das feiras que mais inova no setor do Turismo.»

O responsável pela apresentação da nova imagem da BTL foi Carlos Coelho, presidente da empresa IVITY. De acordo com este: «O principal foco na criação desta marca foi conseguir uma expressão, forte e moderna; uma marca visual, segura e afirmativa. Críamos uma marca que é um destino, um território de encontros e que coloca a BTL, durante os cinco dias de feira, como ponto de encontro com o País e com o mundo. (…) Os profissionais de turismo encontram negócios. Os turistas encontram destinos de férias. Portugal encontra o mundo e o mundo encontra Portugal.»

Em 2019, a BTL volta novamente a ocupar quatro pavilhões da FIL, entre 13 e 17 de março. Os destinos nacionais vão estar no Pavilhão 1, as câmaras municipais e área de gastronomia no Pavilhão 2, a hotelaria, o BTL LAB e o Hosted Buyers no Pavilhão 3 e os destinos internacionais e agências de viagens no Pavilhão 4. Por fim, o Fórum de Empregabilidade irá ocupar o pavilhão de madeira, entre os pavilhões 2 e 3.

Durante os cinco dias da BTL, profissionais de Turismo e viajantes, tanto nacionais como internacionais, juntam-se na FIL para encontrar, conhecer e comprar as melhores ofertas do setor. Em 2018, o evento recebeu cerca de 77 mil visitantes o que confirma a tendência de crescimento ao longo dos últimos anos.

Veja algumas fotografias da apresentação da nova imagem, na fotogaleria acima.


Veja também:
Faro: tudo para conhecer e se surpreender na capital do Algarve
Roteiro de caravana pela estrada mais longa de Portugal

Partilhar