O vídeo mostra dois aviões a voarem lado a lado e a executarem uma aterragem paralela perfeita, em pistas separadas, no aeroporto internacional de São Francisco.

Para alguns as imagens podem parecer saídas de uma história de ficção, mas na realidade é uma aterragem paralela perfeita em São Francisco. Mas não é nenhuma novidade. Os controladores de tráfego aéreo deste aeroporto até permitem que os aviões descolem ao mesmo tempo.

De acordo com o Daily Mail, um passageiro filmou uma aeronave da Delta Air Lines a voar ao lado daquela onde viajava. O vídeo foi divulgado no Facebook pela página Airlive.net e já conta com mais de 40 mil visualizações. E é realmente uma experiência fantástica.

Parallel landings

Publicado por AIRLIVE.net em Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

No aeroporto internacional de São Francisco é possível operar aterragens e descolagens paralelas, graças à perícia dos controladores de tráfego aéreo, à tecnologia de ponta e à comunicação clara e eficaz dos pilotos.

A Associação de Pilotos Britânicos comentou o vídeo: «se as condições forem boas, se o céu estiver limpo e existir comunicação entre o piloto e a torre de controlo, não há problema. Esta aproximação do aeroporto e a aterragem são totalmente seguras».

Patrick Smith, piloto e autor de um livro de aviação, também comentou as imagens: «aterragens e descolagens paralelas são bastante frequentes por todo o mundo. No aeroporto internacional de São Francisco as pistas estão um pouco mais próximas e os procedimentos são um pouco diferentes, mas não existe nada de alarmante nesta situação. Muitas das fotos e vídeos que se encontram online dependem de perspetivas e ângulos para conferir a sensação de proximidade».

Veja algumas fotografias deste momento incrível, na fotogaleria acima.

Dois aviões comerciais quase chocam um com o outro [vídeo]


Veja também:
Devemos pôr o telemóvel em modo voo nos aviões?
Acha que devemos bater palmas depois de uma aterragem?

Partilhar