Com quase 400 mil seguidores, Melissa Hai documenta todas as viagens que faz na sua conta de Instagram de forma (muito) particular. Através da comida. Veja algumas das suas publicações na fotogaleria.

Uma das melhores maneiras de conhecer a cultura de um país é provar a gastronomia local. É esta a filosofia de Melissa (ou Mel, o nome que utiliza na sua página da rede social). Sempre que visita um novo destino, a instagrammer natural da Indonésia publica fotografias de doces ou snacks típicos dos locais. Todas as imagens apresentam legendas informativas, cenários apelativos e filtros pensados criteriosamente.

Mas, afinal, como tudo começou? De acordo com a Lonely Planet, a conta de Instagram de Melissa – Girl Eat World – foi criada para diversão pessoal. «Estou sempre a comer, então comecei a tirar fotos à comida em todos os sítios memoráveis onde estivesse», contou Mel à mesma publicação.

A ideia surgiu em Roma. Melissa visitou a capital italiana com um amigo, que sugeriu que ela tirasse uma fotografia em frente ao Coliseu. Mel concordou, mas insistiu para posar para a câmara segurando a sanduíche que estava a comer. «A fotografia que resultou deste episódio ficou engraçada por estar em frente a um cenário icónico e, desde então, pensei em fazer uma coleção de fotos como essa.»

Na viagem seguinte, Melissa decidiu concentrar as atenções na comida, captando somente os ‘petiscos’ locais. Foi nesta altura que criou a página na rede social e deixou de partilhar as fotografias na conta pessoal. Nunca mais parou. Sempre que voa até um novo destino, fotografa um (ou mais) pratos típicos da região.

A autora de Girl Eat World nasceu na indonésia. Começou a viajar depois da faculdade, quando se mudou para Singapura, onde vive há nove anos. «Graças à localização [da cidade-estado], pude começar a viajar para países asiáticos vizinhos.» Entretanto já visitou todos os continentes – registando comida em todos eles. E nem o típico pastel de nata português escapou ao registo.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns dos locais onde Melissa já esteve.

Estas são as 10 estradas mais famosas no Instagram


Veja também:
20 contas de Instagram de viagens para começar já a seguir
O casal viajante mais famoso do Instagram esteve em Portugal

Partilhar