A troca de lugares é sempre uma dor de cabeça, mas descobrir que o seu lugar não existe é um cenário ainda pior. Foi exatamente isso que aconteceu a uma passageira da Lion Air que descobriu que o seu lugar era… na casa de banho.

Satwika Ika publicou na página pessoal de Facebook, uma fotografia do pesadelo que foi o seu voo de Palembang para Jacarta, a 16 de setembro, com a companhia aérea low-cost da Indonésia, Lion Air.

De acordo com a Travel and Leisure, a mulher contou que o bilhete custou cerca de 40 euros e estava destinado ao lugar 35F. Mas quando Satwika embarcou, descobriu que a fila de lugares terminava na fileira 34. A casa de banho estava instalada no lugar reservado para ela.

Satwika não foi a única com um lugar imaginário. Um casal que viajava com o filho procurava também os seus lugares na fila 35. A passageira referiu ainda que os assistentes de bordo, a quem ela pediu ajuda, foram «rudes» e «mal-educados». Quando finalmente todos os passageiros embarcaram, Satwika foi encaminhada para um lugar vago no meio da aeronave.

A publicação de Satwika já foi partilhada mais de 10 mil vezes no Facebook, com diversos outros utilizadores a divulgarem também as suas histórias. Após a situação ser conhecida, a companhia aérea rapidamente emitiu um pedido de desculpas formal.

A gestora do gabinete de comunicação da Lion Air, Danang Mandala Prihantoro, explicou que o voo é originalmente operado por um Boeing 737-900ER com 39 filas e capacidade para 215 passageiros. Mas devido a uma troca de última hora a companhia aérea utilizou um Boeing 737-800NG com apenas 34 filas e 189 lugares.

Saiba quais são os melhores lugares dos aviões para cada tipo de necessidade dos passageiros, na fotogaleria acima.

Vídeo mostra dois aviões a aterrarem lado a lado


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