Se é um verdadeiro fã de Billie Jean, do moonwalk e de roupa exuberante, não pode deixar escapar esta oportunidade. A nova exposição em Londres é dedicada a Michael Jackson e à sua influência na arte contemporânea.
A exposição Michael Jackson: on the Wall abriu as portas em agosto para celebrar aquele que seria o 60.º aniversário do cantor. Na National Portrait Gallery em Londres, Inglaterra, a exposição apresenta diversas peças de mais de quarenta artistas contemporâneos. E, claro, todos eles inspirados pela música e personalidade do rei da pop.
Reúne peças de coleções públicas, privadas e algumas até criadas exclusivamente para a exposição. O conjunto das obras pretende contar a história de como o ícone influenciou a arte contemporânea por todo o mundo.
A Michael Jackson: on the Wall foi projetada em colaboração com o Michael Jackson Estate e permanece em Londres até 21 de outubro. Depois a magia e o glamour partem em digressão por outras cidades europeias – Paris (França), Bona (Alemanha) e Espoo (Finlândia).
Os fãs mais jovens de Jackson também são bem-vindos, já que menores de 12 anos não pagam entrada para descobrir o legado. E não se preocupe, não vai dar de caras com nenhum zombie quando sair da exposição.
Está aberta diariamente, das 10h00 às 18h00. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 17 euros. Saiba mais em npg.org.uk.
Conheça 15 museus de arte incríveis com entrada gratuita, na fotogaleria acima.