Se é um verdadeiro fã de Billie Jean, do moonwalk e de roupa exuberante, não pode deixar escapar esta oportunidade. A nova exposição em Londres é dedicada a Michael Jackson e à sua influência na arte contemporânea.

A exposição Michael Jackson: on the Wall abriu as portas em agosto para celebrar aquele que seria o 60.º aniversário do cantor. Na National Portrait Gallery em Londres, Inglaterra, a exposição apresenta diversas peças de mais de quarenta artistas contemporâneos. E, claro, todos eles inspirados pela música e personalidade do rei da pop.

Reúne peças de coleções públicas, privadas e algumas até criadas exclusivamente para a exposição. O conjunto das obras pretende contar a história de como o ícone influenciou a arte contemporânea por todo o mundo.

A Michael Jackson: on the Wall foi projetada em colaboração com o Michael Jackson Estate e permanece em Londres até 21 de outubro. Depois a magia e o glamour partem em digressão por outras cidades europeias – Paris (França), Bona (Alemanha) e Espoo (Finlândia).

Os fãs mais jovens de Jackson também são bem-vindos, já que menores de 12 anos não pagam entrada para descobrir o legado. E não se preocupe, não vai dar de caras com nenhum zombie quando sair da exposição.

Está aberta diariamente, das 10h00 às 18h00. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 17 euros. Saiba mais em npg.org.uk.

Conheça 15 museus de arte incríveis com entrada gratuita, na fotogaleria acima.

Texto de Tiago Constantino

20 locais menos óbvios para conhecer em Londres


Veja também:
5 museus fora do comum que nunca pensou visitar
Gosta de tirar selfies? Agora há um museu dedicado a este tipo de fotografias

Partilhar