O mundo mágico de Capadócia, na Turquia, foi captado pela lente de Kristina Makeeva, uma fotógrafa russa de 29 anos, conhecida mundialmente por tirar fotografias que parecem autênticos postais. Kristina conta com mais de 900 mil seguidores na rede social Instagram.

Capadócia é uma região histórica situada na Anatólia Central, na Turquia. Como é um lugar privilegiado para viagens de balão, ganhou fama. O céu enche-se todos os dias de balões de ar quente. Lá em baixo, avista-se uma paisagem que deixa qualquer um que se atreva a voar boquiaberto. Também se veem as chamadas chaminés de fada – colunas naturais esculpidas pelo vento e pela erosão, que são um dos símbolos da região – e pequenas cidades.

Kristina Makeeva ficou tão agradavelmente surpreendida com a beleza daquele lugar na sua primeira visita que prometeu voltar: era o ambiente perfeito para uma fotógrafa. Regressou três vezes àquele local, acompanhada pela sua equipa.

Em Capadócia, conseguiu sempre imagens artísticas: ou da paisagem ou de modelos colocadas estrategicamente em frente, em baixo ou dentro dos balões.

Muitas empresas oferecem pacotes especiais para quem deseja experimentar uma viagem de balão. Mas não pense que este passeio é a única atividade imperdível em Capadócia. Há locais que não deve deixar de visitar, como por exemplo, o Museu a Céu Aberto de Göreme, o Vale dos Pombos, uma das 36 cidades subterrâneas, o Vale da Imaginação, as Chaminés das Fadas, claro, o Vales do Amor, o Castelo de Uçhisar, o Vale de Dervent e de Ihlara, entre outros…

Veja na galeria no início do texto as fotografias tiradas por Kristina Makeeva e deixe-se deslumbrar.

Por Mafalda Magrini – Fotografias de Kristina Makeeva

Partilhar