a carregar vídeo

No Dia Internacional da Rapariga, que se celebra hoje, 11 de outubro, a easyJet lança uma campanha de sensibilização sobre o papel do sexo feminino na indústria da aviação, mostrando que também as mulheres podem ser pilotos. Veja o vídeo acima.

Com o mote ‘Quem quer ser piloto de avião’, a campanha «explora o imaginário infantil em torno das vantagens e desafios de ser piloto, pela mãe de Diana Gomes da Silva, piloto da companhia e embaixadora da Amy Johnson Initiative», lê-se em comunicado.

«Para conseguirmos mudar mentalidades em relação ao papel da mulher na sociedade e de forma a promover a igualdade de género, a easyJet gravou, em Portugal, esta campanha com o objetivo de sensibilizar os nossos clientes e a população em geral de que os direitos dos homens e das mulheres devem ser iguais e que a profissão de piloto não é só para homens», revela Pedro Sousa, diretor de marketing da companhia aérea low-cost para Portugal e Espanha.

De acordo com dados divulgados em comunicado, a percentagem de mulheres nesta profissão não ultrapassa os 5%. Na easyJet, «a percentagem de mulheres piloto atinge já 13% das atuais contratações, mas a companhia não quer ficar por aqui».

«Este novo spot publicitário é parte integrante de uma campanha desenvolvida pela Uzina e produzida pela Bro, com o objetivo de dar a conhecer, desde cedo, a profissão de piloto junto das crianças portuguesas, e que será complementada com uma série de visitas formativas às instalações da easyJet, e às próprias escolas em Portugal.», lê-se em comunicado.

Desde o lançamento da iniciativa, há três anos, a companhia de aviação já «conseguiu impulsionar o recrutamento de mulheres piloto em mais de 48% em termos homólogos, o que evidencia claramente a importância de tornar estes papéis mais visíveis».

Veja acima o vídeo da campanha.

easyJet inaugurou a nova ligação direta entre Faro e Nápoles


Veja também:
easyJet anuncia ligação Porto-Nice

easyJet inaugura rota direta do Porto para Ibiza

Partilhar