Visitar lugares praticamente inexplorados é o sonho de muitos viajantes – pelo menos, dos que preferem aventuras exclusivas. E se pudesse fazer um tour pela fascinante região do Ártico? Atenção: esta viagem não é aconselhável para os mais friorentos.

São poucos os viajantes que podem gabar-se de ter visitado as maravilhas desta zona do planeta Terra. Porém, as estatísticas estão a mudar. Na realidade, são cada vez mais os turistas que optam por atravessar águas geladas para observar focas e ursos polares na época das férias.

Ficou com vontade de conhecer este tesouro natural? Há uma empresa – a Poseidon Expeditions – que organiza expedições polares passando por regiões como Islândia, Gronelândia ou Spitsbergen, a maior ilha do arquipélago norueguês de Svalbard. Durante a viagem, os participantes poderão desfrutar das paisagens de icebergues desde o navio, explorar a vida selvagem da região ou andar de caiaque (ou canoa) para desvendar os segredos mais bem escondidos deste território.

No caminho de volta, o cruzeiro atravessará o arquipélago de Frantz Josef Land (ou Terra de Francisco José, em português), onde os turistas poderão observar os itens deixados nos acampamentos dos primeiros exploradores da região Ártica. E mais: os viajantes terão ainda a oportunidade de percorrer a rota do famoso explorador norueguês Roald Amundsen – que liderou a primeira expedição até ao Polo Sul –, em trenós puxados por cães ou a esquiar. A postos para presenciar o poder da natureza? Prepare a máquina fotográfica e parta à aventura!

Preços: A partir de cinco mil euros por pessoa (valores para as expedições de junho de 2019, com a duração de dez dias).

Consulte mais informações sobre as expedições no site da Poseidon Expeditions e clique nas setas acima para ver as imagens.

Texto de Rita Aleixo

7 destinos fascinantes ameaçados pelas alterações climáticas


Veja também:
Cientistas partilham fotografias impressionantes de como é a vida na Antártida
Como é a vida na cidade mais fria do mundo

Partilhar