A Comissão Europeia anunciou que vai lançar, a 29 de novembro, a segunda fase do concurso para mais 12.000 jovens de 18 anos viajarem gratuitamente pela Europa, ao abrigo da iniciativa DiscoverEU.

Com um orçamento de 12 milhões de euros, esta ação, baseada numa proposta do Parlamento Europeu, já proporcionou a 15.000 jovens europeus a oportunidade de «conhecer a rica herança cultural do continente, travar conhecimento com outras pessoas, aprender com outras culturas e, consequentemente descobrir o que une a Europa».

O executivo comunitário indicou: «na sequência do sucesso da primeira fase do DiscoverEU, a Comissão Europeia vai lançar um segundo concurso para bilhetes grátis a 29 de novembro de 2018. Todos os jovens europeus de 18 anos terão até 11 de dezembro para candidatar-se a um bilhete grátis, tendo a oportunidade de viajar pela Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019».

Os participantes podem viajar até 30 dias, de comboio, e visitar entre um e quatro destinos diferentes. Os candidatos devem ter completado 18 anos a 31 de dezembro deste ano, e ser cidadãos europeus.

Lusa

Há 15 mil bilhetes de Interrail gratuitos para este verão


Veja também:
20 viagens de comboio para fazer uma vez na vida
Conheça as cidades na Europa mais baratas para viajar

Partilhar