Escolher um destino para passar as férias de sonho nem sempre é fácil. É preciso ter em conta vários aspetos, principalmente a segurança do país que pretende visitar. Se fica nervoso quando viaja para o estrangeiro então porque não visitar os países mais seguros do mundo?

A Gallup, empresa de sondagens e estatísticas, divulgou o «The 2018 Global Law and Order Report» – um estudo que classifica a segurança de vários países do mundo, com base na opinião de diversos cidadãos.

Foram colocadas as mesmas questões a mais de 150 mil pessoas, em 42 países do mundo. Entre estas, a confiança que as pessoas sentem na polícia local, se já foram ou não assaltadas e quão seguras se sentem a andar sozinhas na rua à noite. Após a análise das respostas dadas – 69% das pessoas tem confiança na polícia local, 68% da população sente-se segura a andar na rua à noite e apenas 5% afirma ter sido assaltado.

Neste estudo foi atribuída uma pontuação aos diversos países, com base nas respostas recebidas dos inquiridos.

Se não quer estar nervoso antes de viajar, descubra os destinos mais seguros do mundo em 2018, na fotogaleria acima. E alguns vão surpreendê-lo.

Eleito o melhor destino de praia do mundo – e é um verdadeiro paraíso


Veja também:
Estes sãos os 15 países que melhor recebem os turistas
10 cidades mais perigosas do mundo

Partilhar